Ao longo dos tempos, as empresas precisaram se adequar aos seus processos internos de produção e para isso a utilização de ar quente é fundamental para reduzir custos e aumentar sua cadeia produtiva.
A soldagem por ar quente utiliza três processos bem simples que são: o calor, pressão e velocidade. O ar quente em processos industriais de grande e pequeno porte é a melhor escolha para as empresas para economizar tempo e dinheiro.
“Ar quente para economizar tempo e custos”
A solda por ar quente pode aumentar consideravelmente sua cadeia de produção e como resultado o atendimento ao maior fluxo de demanda.
Os sopradores de ar quente são muito úteis para fazer também diversos tipos de consertos, algo que outras tecnologias não conseguem como por exemplo: cola, costuras, maçarico dentre outras.
Essa utilização de ar quente economiza tempo e dinheiro, que de outras maneiras ou de outra forma seriam gastos corrigindo um problema de fácil solução.
“Ar quente para melhorar a qualidade e resistência de um produto”
O uso dessa tecnologia por ar quente é a melhor escolha para as indústrias e empresas de toldos, abrigos e tendas, devido a sua capacidade de produzir soldas e acabamentos confiáveis e resistentes.
Com temperaturas que chegam até 650º graus, o soprador de ar quente, é capaz de lidar com praticamente qualquer tipo de plástico industrial como PVC e PP, reduzindo a necessidade de retrabalho, melhorando seu fluxo na produção e reduzindo prazos de entregas, fazendo com que sua empresa tenha maior competitividade.
Se a higienização e o termo encolhimento (estética), são as principais tarefas de seu negócio, o gerador de ar quente é ideal para sua empresa. A tecnologia utilizada por ar quente aquece e também solda materiais, o que como resultado reduz a visibilidade do retrabalho feito por outros processos.
“Versatilidade por ar quente”
Nos processos por ar quente utilizamos sopradores de ar e geradores de ar quente, permitindo que os usuários criem uma variedade de projetos e produtos, sem a necessidade de usar ferramentas ou matrizes. Nessa frequência de produtos que requerem curvas e formas exclusivas, a utilização de sopradores de ar quente é fundamental para este tipo de serviço.
Se sua empresa produz ou presta serviços em qualquer um dos seguimentos abaixo, você pode utilizar o ar quente dentro de sua cadeia produtiva, que são:
- Tarps (Lonas);
- Placas e comunicação visual;
- Tendas e estruturas;
- Toldos;
- Termo encolhimento diversos;
- Estruturas infláveis.